Empregos

Credigente na Comunidade atende moradores da Vila Popular nesta quinta

Viviane Oliveira | 07/05/2015 09:32
Na semana passada, o Credigente atendeu moradores do Bairro Zé Pereira. (Foto: Marcelo Calazans)
Na semana passada, o Credigente atendeu moradores do Bairro Zé Pereira. (Foto: Marcelo Calazans)

O Credigente na Comunidade, da Funsat (Fundação Social do Trabalho), atende nesta quinta-feira moradores da Vila Popular, em Campo Grande. O atendimento começou às 8h na Igreja Presbiteriana, que fica na Rua Marçal de Souza, nº 72.

A cada semana o projeto atende moradores de bairros diferentes. O primeiro bairro a ser atendido pelo programa foi o Núcleo Industrial, onde mais de 30 pessoas foram atendidas. O projeto já passou ainda pelos bairros Caiobá I, Tarumã e Zé Pereira.

De acordo com o diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila, o objetivo não é só fazer o financiamento, mas garantir o sucesso dos empreendimentos financiados e, assim, aumentar as possibilidades de geração de emprego e renda da população.

O empreendedor pode emprestar de R$ 500 a R$ 15 mil. "O conceito do programa é justamente atender e facilitar para quem não tem acesso a rede bancária oficial", destaca.

Entre os itens financiáveis pelo Credigente estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva. Quem quiser informação sobre o microcrédito pode entrar em contato com a Funsat no telefone 3314-5033.

Nos siga no