Empregos

Concurso para agente de saúde tem mais de 2,8 mil inscritos

Paula Maciulevicius | 20/01/2013 13:55
Prova começou a ser aplicada 13h, na UFMS. (Foto: CG Notícias)
Prova começou a ser aplicada 13h, na UFMS. (Foto: CG Notícias)

O concurso para agente de combate a endemias e agente comunitário que está sendo realizado na tarde deste domingo, em Campo Grande, teve mais de 2,8 mil candidatos inscritos para um total de 100 vagas.

Na UFMS, local onde a prova é aplicada, candidatos se mostravam apreensivos quanto às questões. “A gente pensa na segurança que o emprego público oferece, o desemprego é grande é não é fácil a gente tentar trabalhar por conta própria”, comentou Keyla Parente da Silva, 29 anos.

O piscineiro Wilson Pedro de Souza, 53 anos, disputa uma vaga para agente de endemias. No dia-a-dia, ele relata o descaso que vê no cuidado com as piscinas e a facilidade para proliferação do mosquito transmissor da dengue.

“Infelizmente, a gente ainda vê muitas pessoas sem consciência de que todos precisam fazer a sua parte pra que a doença não apareça”, destacou Wilson.

No total foram inscritos 1.305 candidatos para o cargo de agente de endemias e 1.572 para agente comunitário de saúde, para 20 e 80 vagas respectivamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, as vagas foram abertas somente para as áreas em que não havia mais candidatos concursados aprovados e áreas novas criadas em 2012.

Além da prova escrita aplicada hoje, os candidatos que passarem por essa fazer farão um teste de aptidão física e curso introdutório, no caso dos agentes de combate a endemias. O salário é de R$ 642,96 para uma carga horária de 40 horas semanais. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande).

Nos siga no