Empregos

Concurso da Assembleia registra 2.289 abstenções na prova de nível médio

Segunda etapa do certame acontece a partir das 14h30

Mayara Bueno | 25/09/2016 14:02
Candidatos na Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
Candidatos na Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).

Dos 13.079 inscritos, 2.289 não realizaram a prova do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que, para candidatos a nível médio, aconteceu na manhã deste domingo (25). A segunda etapa começa às 14h30, com concorrentes de vagas de nível superior.

As provas da manhã aconteceram na Uniderp, Facsul, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Estácio de Sá e Funlec.

Ao todo, foram 18 mil candidatos inscritos – 4.961 são concorrentes das vagas que exigem curso superior. São 80 vagas distribuídas em 22 cargos diferentes, com os salários de R$ 2.793,33 mil a R$ 4.556,61 mil.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), acompanhou na Uniderp os trabalhos dos coordenadores e fiscais da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame. Mochi participou da abertura dos volumes que continham as provas lacradas.

"Este momento é a materialização do compromisso da Mesa Diretora pela realização do primeiro concurso público. Desde o início, a nossa grande preocupação era que este processo fosse cercado de toda a lisura, transparência e idoneidade para que a população tivesse a segurança que a Assembleia Legislativa, ao fazer esta seleção, iria escolher os mais bem preparados", afirmou o presidente.

Para o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da ALMS, a conclusão do certame é a concretização de um sonho dos sul-mato-grossenses.

Nos siga no