Empregos

Com valor acessível, escola lança curso profissional de banho e tosa

Informe Publicitário | 21/09/2017 07:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hoje, muitos pets shops fecham em Campo Grande por falta de funcionários. Para colaborar na formação desses profissionais, a Unicam Ensino abriu mais um curso na área, desta vez de Banho e Tosa. As turmas entram em sala de aula na segunda quinzena de outubro e as inscrições já estão abertas.

A instituição é a primeira escola a oferecer esse tipo de capacitação em Mato Grosso do Sul. Normalmente, o curso de “Groomer”, como é chamado esse profissional, é aberto pelos próprios pets shops ou clínicas veterinárias, mas de maneira urgente, para suprir a necessidade de funcionários, e também por um valor alto.

Na Unicam Ensino o preço é acessível, quase metade do que é cobrado em outros locais e ainda com a vantagem do parcelamento em até 4 vezes. “A ideia é oferecer uma formação de qualidade, como a Unicam sempre ofereceu, mas por um preço bem acessível”, explica o proprietário da instituição, Paulo Alexandre Bogiani.

Foto: Divulgação

Os alunos vão aprender técnicas de padrão profissional, respeitando as características de cada raça. São ensinados vários tipos de banhos, desde os simples aos medicinais, como os carrapaticidas. Também são repassados procedimentos para uma infinidade de tosas e sobre a necessidade de cuidados com produtos que são fundamentais.

Durante o curso, a turma aprende também a transformar o momento de banho e tosa em algo menos estressantes para o animal. No total, são 60 horas de capacitação, 30 delas de aulas praticas e teóricas nas instalações da escola e outras 30 de estágio em clínicas e pets.

A Unicam Ensino abre 3 possibilidade de formação. Na versão mais rápida, o aluno pode fazer aulas de segunda a sexta e terminar o curso em 2 semanas, já contando com o estágio. Caso tenha menos tempo para se dedicar, também há turmas com aulas só as segundas e terças, de manhã ou à tarde, para conclusão em 3 semanas, fora as 30 horas de estágio. A terceira alternativa é estudar apenas aos sábados, também por meio período, com duração de 5 semanas, mais o tempo de estágio.

Escola foi planejada para ensino profissional de alto padrão.
Foto: Divulgação

A Unicam Ensino é referência em formação de profissionais para pets shops, clínicas veterinárias, propriedades rurais, cooperativas, laticínios, frigoríficos e outras grandes indústrias do setor rural. O carro-chefe da instituição são cursos de Auxiliar de Veterinário, com turmas para trabalho com grande ou pequeno portes.

Recentemente, a escola ganhou sede nova, planejada para potencializar o ensino prático em laboratórios muito bem equipados. O prédio fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.

Os interessados podem ter mais informações pelo telefone (67) 3204-2421 / 99222-7985 ou pelo site.

A Unicam Ensino fica na Rua 15 de Novembro, 1131, Centro.
Nos siga no