Empregos

Com início no dia 26, curso ensina técnicas de produção de sushi e sashimi

Osvaldo Júnior | 22/03/2018 15:02

Quem busca capacitação em culinária japonesa para aprender técnicas de produção de sushi e sashimi tem como alternativa curso oferecido pelo Senac. As aulas começam na próxima semana em Campo Grande e há poucas vagas disponíveis, Em Dourados, o curso tem início no dia 2 de abril. 

Os interessados podem fazer inscrição pelo site de cursos do Senac (clique aqui). O valor à vista é de R$ 380 e a carga horária é de 21 horas. Conforme o Senac, o aluno aprenderá técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas.

Em Campo Grande, as aulas serão de 26 de março a 02 de abril no período vespertino. No primeiro dia, a aula será das 13h às 18 e nos demais, das 13h30 às 17h30. Em Dourados, o curso será realizado de 02 a 10 de abril, das 19h às 22h.

Outros – Há diversos outros cursos em gastronomia, hotelaria, turismo e eventos, oferecidos pelo Senac. Um dos cursos é o de Fit Chef, que capacita o aluno para preparar pratos saudáveis. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Outra opção é o curso de Tortas Trufadas Especiais, que ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Há ainda o curso de Comida de Boteco, que, de acordo com o Senac, aperfeiçoa os profissionais da área nas técnicas e no preparo de pratos característicos de bares e botecos. O curso ensina a elaborar os pratos, utilizando ingredientes tradicionais, e as técnicas de preparo e os procedimentos adequados a cada tipo de receituário.

Nos siga no Google Notícias