Empregos

Com 120 vagas, qualificação gratuita prepara profissionais para o fim de ano

Helton Verão | 01/10/2013 19:46

Precisando conseguir o primeiro emprego ou dar aquela reformulada na carreira profissional? A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abriu inscrições para o projeto 'Abre Vagas', que e disponibiliza 120 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para atender a demanda de temporários do fim de ano no comércio.

Na quarta edição, o curso já formou muitos profissionais que estão estabilizados no mercado. A novidade desta edição fica por conta da sala de aula no bairro Noroeste, para poder viabilizar a vida a população desta região. “Para muitas pessoas que desejavam fazer o curso será mais viável, fizemos um horário bom (a noite) e a pessoa não irá precisar se deslocar até a nossa sede. Bom para os que trabalham durante o dia possam se qualificar também”, ressaltou o presidente da ACICG, Omar Aukar.

Serão trabalhados com os participantes o poder da autoestima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência, quais as técnicas de vendas para encantar o cliente e a importância do trabalho em equipe

O presidente da associação recomenda o curso para pessoas que procuram o primeiro emprego e para universitários que desejam aproveitar os empregos temporários no fim do ano. “O volume de universitários que procuram emprego no mês de dezembro é grande, eles procuram para ter um dinheiro extra nas férias de janeiro. É ótimo para terem a noção de como manter a postura dentro de uma loja, no atendimento ao cliente, em tudo que possa contribuir para ele ser um bom profisional”, ressaltou o presidente Omar.

Um dos formandos de edições anteriores já colhe seus frutos, o atendente Fábio Henrique Vieira Lino, de 29 anos, estava desempregado, depois de um mês de espera decidiu fazer o curso e saiu empregado. “Senti necessidade de uma de capacitação, já estou há um ano na empresa e sonhando em subir de cargo e com coisas melhores”, responde o atendente de uma farmácia.

O presidente da ACICG lembra que para os que se qualificam e entram no mundo das vendas, como na maioria dos locais ela acontece com o acréscimo da comissão, o salário pode ultrapassar os R$ 1,8 mil.

A qualificação proporcionou tempo a Fábio para fazer o curso de Geografia, o rapaz espera em breve formar e aproveitar a qualificação que recebeu para brilhar na sua área também.

A capacitação será realizada de 21 a 25 de outubro em duas edições: uma na sede da ACICG - localizada na rua 15 de Novembro, 390 - das 13h às 17h; e outra no bairro Noroeste, na sede do Instituto Guataverá, situado na Rua Indianópolis, nº 2.192, das 19h às 22h. O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.

Ao final do processo, os dados dos participantes ficam disponíveis para empresários filiados à Associação Comercial, aumentando às chances de contratação.

As inscrições pode ser feitas pelos telefones 3312-5003/3312-5058. Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3042-2750.

Nos siga no Google Notícias