Empregos

CCR MSVia diz que não foi notificada sobre denúncias trabalhistas

Priscilla Peres | 09/10/2014 17:41

A CCR MSVia responsável pela concessão da BR-163 em Mato Grosso do Sul, se manifestou hoje sobre a denúncia feita por trabalhadores haitianos ao MPT (Ministério Público do Trabalho) sobre explorações e condições precárias nas obras de pavimentação da rodovia.

A concessionária que assumiu a BR-163 no fim do ano passado, afirmou em nota, que ainda não recebeu nenhuma notificação jurídica oficial sobre qualquer irregularidade das empresas contratadas e que todas passam por um processo rigoroso de seleção.

A nota na íntegra diz: "A Concessionária CCR MSVia Informa que todas as empresas prestadoras de serviço contratadas passam por um rigoroso processo de seleção para assegurar a realização de trabalho com eficiência e qualidade esperando assim que as empresas cumpram com suas obrigações legais. A CCR MSVia informa ainda que não recebeu nenhuma notificação jurídica oficial sobre qualquer irregularidade das empresas contratadas".

Denúncia - Oito dos 10 estrangeiros que trabalham nas obras de pavimentação da BR-163, no trecho entre Bandeirantes e São Gabriel do Oeste, denunciaram ao MPT que estavam sofrendo exploração e trabalhando em condições precárias.

Segundo relatos dos trabalhadores ao procurador do trabalho, Cícero Rufino Pereira,ele prestavam serviço, desde o dia 8 de setembro, para a empresa Aparecida Farias Cançado-ME, contratada pela FBS Construção Civil e Pavimentação, mas foram dispensados sem pagamento dos salários e das verbas rescisórias por reclamarem das condições de trabalho. Ele informaram que a alimentação era precária e o ambiente insalubre.

Nos siga no Google Notícias