Empregos

Candidatos que se declaram índios ou negros são chamados para entrevista

Se confirmado, os concorrentes disputarão as vagas reservadas, conforme prevê a lei

Mayara Bueno | 02/10/2018 08:00
Candidatos na frente da Uniderp, no dia 3 de setembro, quando a prova do concurso foi aplicada. (Foto: Graziella Almeida/Arquivo).
Candidatos na frente da Uniderp, no dia 3 de setembro, quando a prova do concurso foi aplicada. (Foto: Graziella Almeida/Arquivo).

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso público do Corpo de Bombeiros que se declararam negros e índios estão sendo convocados para entrevista de verificação. A relação dos concorrentes está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 2).

A verificação será Cefap (Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças), na Rua Marina Luiza Spengler, nº 240, no Residencial Ana Maria do Couto. A data e horário estão colocados na frente do nome de cada candidato, mas vão variar de 3 e 4 de outubro.

Segundo o edital, no caso do candidato que se declarou negro, a verificação será confirmada pelo fenótipo.

Já quem declarou ser índio tem de apresentar Cédula Oficial de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança com o registro de etnia índio ou com o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), expedido pela Funai (Fundação Nacional do Índio). Ou, ainda, a certidão de nascimento constando a etnia índio.

São 283 inscritos que se declararam negros e 15 índios. Só foram chamados para entrevista de verificação os candidatos que se classificaram na primeira etapa do concurso.

O concurso oferece 200 vagas. Os salários variam de R$ 3.352,53 para quem vai integrar o quadro de soldados dos Bombeiros. Já para os oficiais, o governo pagará R$ 7.089,13 depois que os aprovados no concurso e convocados terminarem o curso de formação.

Clique aqui e confira as listas a partir da página 6.

Nos siga no