Empregos

Candidatos lotam secretaria para pedir inscrição gratuita em concurso

No último dia para requisitar isenção de taxa, interessados fizeram fila em unidade do Parque dos Poderes

Anahi Zurutuza e Luana Rodrigues | 14/06/2017 16:11
Fila em frente à SAD (Foto: Marcos Ermínio)
Fila em frente à SAD (Foto: Marcos Ermínio)

No último dia do prazo para requisitar isenção na taxa de inscrição no concurso 2017 para Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, candidatos lotaram a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para entregar as solicitações e documentação. Na tarde desta quarta-feira (14), cerca de 200 pessoas aguardavam atendimento na sede da pastas, no Parque dos Poderes.

A publicitária Aline Cardoso, 25 anos, era uma delas. Ela vai tentar uma vaga de investigadora e disse que espera conseguir a isenção porque achou o valor da inscrição "salgado" - os candidatos tem de desembolsar R$197,28. "Nos tempos de hoje não está fácil para ninguém. Espero que eu consiga".

Roberto Matos, 44 anos, quer ser escrivão da Polícia Civil, e também quer se livrar da taxa. Ele esperava para ser atendido há 30 minutos quando deu entrevista ao Campo Grande News, mas não reclamou. "Acho que está até tranquilo".

O estudante de Direito, Natalia Matos, 21 anos, também esperou pouco mais de 40 minutos para entregar a reaquisição. Ela vai prestar concurso para as vagas de investigador, escrivão e também quer tentar ser delegada. "Por isso, é fundamental que eu consiga a isenção".

O atendimento da SAD será encerrado às 17h e depois disso, somente quem tiver com as senhas que serão distribuídas poderão entregar a documentação.

Concurso - O edital do concurso foi publicado na edição do dia 8 de junho do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o documento , são 30 vagas para o cargo de delegado e 180 vagas para o cargo de agente de polícia judiciária, sendo 100 para a função de escrivão e 80 para investigador.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre até as 17 horas do dia 10 de julho de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do concurso (http://www.fapems.org.br/site/).

Nos siga no