Empregos

Câmara diz que reforma pode atrasar convocação de aprovados em concurso

Mesmo assim, primeira chamada de candidatos deve ser feita no primeiro semestre, de acordo com o presidente da casa de leis, João Rocha (PSDB)

Mayara Bueno | 19/03/2018 11:28
Sede da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Sede da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

A reforma na Câmara Municipal de Campo Grande pode atrasar convocação de todos os aprovados do concurso público, cujo resultado final e a classificação foram divulgados nesta segunda-feira (dia 19), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

"Agora saiu o resultado, conforme havíamos programado, e vamos chamar progressivamente pra integrar o corpo de servidores. A questão da reforma pode atrasar".

Neste caso, o 'problema' é que os setores do prédio estão em obra, o que pode dificultar a lotação dos novos servidores de forma imediata. Atualmente, passam por reforma o plenarinho e o prédio que fica anexo à Câmara. A previsão da obra é de sete meses, contados a partir do fim de dezembro.

Contudo, uma parte dos aprovados deve ser chamada ainda no primeiro semestre de 2018, de acordo com o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB). Ele não especificou a quantidade da primeira convocação.

Anteriormente, o presidente já havia dito que a chamada será progressiva e de acordo com a necessidade do Legislativo municipal.

Vagas - Foram disponibilizadas 49 vagas para nível superior e 21 vagas para nível médio completo, um total de 70 vagas para 12 cargos. Foram inscritos 18.022 candidatos. Deste total, 9.777 foram para o cargo de assistente administrativo. Outros 5.262 candidatos disputaram 20 vagas de técnico administrativo, e 1.538 concorrem a uma das 18 de técnico administrativo.

 

Nos siga no