Empregos

Autônomos têm opção de renda extra em feira de emprego com 250 vagas

Priscilla Peres e Elci Holsback | 26/01/2017 10:22
Na fila, interessados preenchem ficha de inscrição. (Foto: Elci Holsback)
Na fila, interessados preenchem ficha de inscrição. (Foto: Elci Holsback)

Conseguir renda extra em tempos de dificuldade financeira é o desejo de muita gente. Se a opção ainda poder ser feita de forma autônoma, sem compromisso de cumprir horário, por exemplo, melhor para os mais atarefados. Por isso que empregos para esse público alvo estão entre as 250 vagas oferecidas na Feira da empregabilidade hoje.

A empresa Akmos atua na linha de bem estar com cosméticos, fitness e Saúde e procura por pessoas em busca de renda de forma mas flexível. O representante Amilton César, explica que há muita demanda e por isso, levou a empresa para a universidade hoje.

"É uma oportunidade para quem quer renda extra ou se tornar autônomo, percebemos muito interesse das pessoas em investir ", afirma Amilton, ao dizer que as vagas também são uteis para aqueles que querem ser MEIs (Microempreendedores individuais).

A reitora Leocádia Aglaé Petry Leme, afirma que essas ações de emprego são realizadas de forma social pela universidade. "Um papel social, pois unimos quem procura a quem oferece a oportunidade".

A maioria das cerca de 700 pessoas que foram até a unidade nesta manhã, são jovens, na casa dos 20 anos. Entre eles, Guilherme fortes tem 17 anos e terminou o Ensino Médio no ano passado. Ele foi até a Uniderp hoje, na tentativa de conseguir uma vaga na área de técnico administrativo.

A empresa Ágil tem 35 vagas em aberto e hoje, levou oportunidades em vários segmentos, sendo as mais procuradas em Administração, Publicidade e Ciências Contábeis. A consultora organizacional Lúcia coletto, disse que viu na feira, a oportunidade de unir oferta e demanda.

Segundo ela, as área da saúde e TI e agronegócio sao as que mais estão crescendo e onde mais tem oferta e necessidade de profissionais.

Nos siga no