Empregos

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital chega a 30%

Nyelder Rodrigues | 17/12/2017 21:55
Candidatos deixando a Uniderp na tarde deste domingo, um dos locais de prova (Foto: Marcos Ermínio)
Candidatos deixando a Uniderp na tarde deste domingo, um dos locais de prova (Foto: Marcos Ermínio)

O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo a organização, teve abstenção de cerca de 30%, segundo o secretário executivo da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Hebert Assunção.

Realizada no matutino com candidatos aos cargos de Nível Superior e no vespertino com os candidatos aos cargos de Nível Médio, a prova teve 18 mil inscritos concorrendo a 70 vagas.

Além disso, a Fapec, organizadora do concurso, também informa que o período da tarde concentrou maior número de desistentes do certame.

Os gabaritos das provas serão publicados na próxima quinta-feira (21). Ao todo, foram 9.777 inscrições para o cargo de assistente administrativo, que tem 15 vagas em disputa, 5.262 vão para técnico administrativo (20 oportunidades) e 1.538 tentam uma das 18 vagas de técnico legislativo.

A Fapec mobilizou 1,5 mil seguranças para atuarem no concurso, a fim de combater fraudes na aplicação das provas. Além de equipamentos, um acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) previa interferências em sinais de comunicação no entorno dos locais do concurso.

Maté alterada às 9h31 para correção de informação. 

Nos siga no