Empregos

Abertas inscrições para curso gratuito de prevenção de acidentes

Elverson Cardozo | 26/09/2012 09:22

Abertas as inscrições para preenchimento de 100 vagas gratuitas no curso de prevenção de acidentes: primeiros socorros e biossegurança, que será oferecido pelo Sesc Camillo Boni, em Campo Grande.

Serão seis dias de aulas, as quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h. No sábado o horário é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O curso começa daqui um mês, no dia 25 de outubro.

A segunda turma terá aulas a partir do dia 22 de novembro, nos mesmos dias da semana e

Programação – O módulo “primeiros socorros” tem carga horária de 20 horas e traz conceitos da anatomia e fisiologia. Os alunos serão preparados para atuarem em situações de emergências, como desobstrução de vias aéreas e atendimento a queimados, fraturados ou vítimas de animais peçonhentos, por exemplo.

No módulo “biossegurança” - que tem 10 horas de duração - serão abordados os riscos biológicos, físicos, químicos e ergonômicos. Prevenção de hepatites, epidemiologia dos acidentes de trabalho, estratégias para prevenção de acidentes, prevenção de acidentes com material biológico e pérfurocortante também fazem parte da programação.

Requisitos - Podem se inscrever no curso comerciários ou dependentes com idade entre 18 e 60 anos, que estejam matriculados ou sejam egressos da educação básica da rede pública e que tenha renda familiar bruta de até 3 salários mínimos. É necessário ser alfabetizado.

O curso de prevenção de acidentes faz parte do PCG (Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade). Mais informações pelo telefone (67) 3357-1100.

Nos siga no Google Notícias