Empregos

Instituto Federal abre 73 vagas complementares para cursos técnicos

Viviane Oliveira | 11/02/2015 10:50

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 73 vagas complementares para cursos técnicos de nível médio. As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 18 de fevereiro, pela página do candidato da central de seleção.

As opções são para os cursos técnicos em informática, agropecuária e eletrotécnica, edificações na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). As oportunidades são para os campi de Aquidauana, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas. Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Já para o curso do Proeja é preciso ter, no mínimo, 18 anos até a data da matricula.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário minimo e meio e, também, aos que autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público, agendado para o dia 20 de fevereiro, na reitoria do IFMS. O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos, deve ser divulgado no mesmo dia. A seleção é para preenchimento de vagas remanescentes do exame de seleção 2015.

Cursos - Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de maneira simultânea e integrada. A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório. A exceção é o curso de período integral (Agropecuária), com duração de três anos. Os aprovados vão ingressar no IFMS ainda no primeiro semestre de 2015. (Veja o edital

 Instituto Federal abre 73 vagas complementares para cursos técnicos
Nos siga no