Cidades

Empregados da Mabel podem entrar em greve em Três Lagoas

Redação | 17/11/2009 15:02

Os 510 empregados da Indústria de Biscoitos Mabel, em Três Lagoas, ameaçam entrar em greve. Eles reclamam que aguardam desde agosto uma posição da empresa a respeito do pedido de reajuste salarial de 13%.

O sindicato dos Trabalhadores de Indústrias de Alimentos e Afins de Três Lagoas e Brasilândia, conta que enviou dois requerimentos à direção da empresa para discutir o reajuste, porém, nenhum foi atendido.

Nilson Cavalcante, presidente do sindicato, relata que o último reajuste foi em novembro de 2008 e que com o atraso das negociações, não haverá reajuste este ano. "Pretendemos entrar na Justiça e convocar uma greve para próxima semana, caso a direção da Mabel não se pronunciar", comentou Cavalcante.

Segundo o sindicato, os requerimentos têm de ser enviados com 60 dias de antecedência, para convocar a reunião sobre reajuste e, a empresa não teria atendido. Por conta disso, o sindicato diz que protocolou queixa no Ministério Público do Trabalho, que também não teria respondido.

A diretoria de Recursos Humanos das Indústrias Mabel informou que não recebeu requerimento algum do sindicato dos trabalhadores e que há uma reunião marcada entre o diretor administrativo, Aquiles Nogueira, e o representante dos funcionários. A reunião deve acontecer no sábado, segundo a empresa.

Nos siga no Google Notícias