Cidades

Empregados da Caixa se reúnem sábado para discutir greve

Redação | 23/04/2009 12:04

Os profissionais liberais que trabalham na Caixa Econômica Federal farão assembleia geral no próximo sábado, às 8h, para discutir se a categoria entra em greve ou prossegue as negociações com o banco.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, o protesto inclui advogados, engenheiros, arquitetos e médicos. Ele explica que os profissionais cobram que o banco faça um enquadramento, pois a jornada de trabalho supera 6h.

"Segundo o acordo coletivo, se você trabalha seis horas por dia é técnico, se trabalha oito horas você passa a ter função", explica.

Na prática, os funcionários cobram que o valor pago a mais pelo trabalho, atualmente repassado na forma de gratificação ou hora-extra, seja incorporado ao salário.

A manifestação dos profissionais liberais é nacional. Em Campo Grande, a assembleia será realizada na rua Barão do Rio Branco, 2652. Conforme o aviso de greve, caso não haja acordo, a paralisação começa no dia 28 de abril.

Nos siga no Google Notícias