Cidades

Embriagado, homem desacata servidores de Posto de Saúde e agride policiais

Graziela Rezende | 21/10/2013 11:46

Encaminhado para o Posto de Saúde do Coronel Antonino, após se envolver em um acidente de trânsito que também machucou a namorada, Aude Leite Bambil, 37 anos, saiu de lá preso. Ele proferiu palavrões as funcionárias, além de jogar uma garrafa contra elas, lutar com os policiais militares e um guarda municipal que estava de plantão. A confusão foi flagrada por câmeras existentes na unidade e muitos pacientes.

Segundo as funcionárias, o autor já chegou alterado e com sinais de embriaguez. Aude então insultava as vítimas, dizendo que era ele “quem pagava o salário delas”. Neste momento, as servidoras pediram a ele para abaixar o tom de voz e acionaram a Polícia. Gritando muito, segundo as vítimas, ele passou a xingar os policiais, afirmando que a dupla não possuía autoridade para prendê-lo.

Porém, ao receber voz de prisão, ele ficou ainda mais alterado, reagindo com chutes, socos e cotoveladas nos PM´s. O Guarda Municipal presente ajudou a conter o autor e o apoio policial foi acionado, encaminhando o autor para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Centro.

Um dos pm´s torceu o tornozelo e lesionou o cotovelo, devido a queda ao chão. Já o outro levou uma cotovelada no estômago. O caso foi registrado como desacato e resistência.

Nos siga no Google Notícias