Cidades

Em um único coro, católicos rezam terço em todas as línguas

Mariana Lopes | 23/07/2013 19:51
Estrutura montada onde os peregrinos do mundo inteiro rezaram o terço (Foto: Marcio Reis)
Estrutura montada onde os peregrinos do mundo inteiro rezaram o terço (Foto: Marcio Reis)
Das areias de Copacabana, a campo-grandense Jaqueline se emocionou ao rezar com peregrinos de vários cantos do mundo (Foto: Jaqueline Alves)

O coro era um só, mas com idiomas de todos os lugares do mundo. Assim foi o terço rezado antes da Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Das areias de Copacabana, a campo-grandense Jaqueline Alves postou uma foto nas redes sociais na qual tentou descrever um pouco do sentimento durante a oração. “Aprendi a rezar em africano, coreano, espanhol, inglês e alemão. ‪#‎lindodemais Obrigada por eu estar aqui, Pai”, escreveu a jovem.

O terço foi rezado com jovens dos cinco continentes e cada um rezou em seu próprio idioma. Mas para os cristãos, isso não foi barreira e tampouco fez diferença, pelo contrário. Em ralatos postados nas redes sociais, campo-grandenses demonstravam a emoção de fazer da Jornada.

Logo após o terço, começou a Missa de Abertura,q eu deu início à Jornada Mundial da Juventude. O evento reúne cristãos de 175. De Campo Grande, foram aproximadamente 2 mil jovens para participar da JMJ.

Nos siga no