Cidades

Em um semana, PM apreende 2,1 toneladas de maconha

Redação | 23/10/2010 06:46

A Polícia Militar apreendeu em operações desde a última sexta-feira (15) até ontem (22) 2.100 quilos de maconha em todo o Estado. Em três ocorrências, o total de entorpecente superou os 480 Kg.

Em quase todas as apreensões, o objetivo dos traficantes, segundo a Polícia Militar, era levar a droga para outros Estados utilizando Mato Grosso do Sul como "corredor" e transportando-a em veículos.

Três exemplos demonstram o caminho da droga no Estado. Na quinta (21), em Água Clara, 550 Kg de maconha em 118 tabletes foram encontrados em um GM/Astra com placa de São Paulo.

Outros 322 Kg foram apreendidos em Chapadão do Sul, na BR-060. A droga estava escondida no teto, tanque de combustível, coluna, painel, estepe e fundo falso da carroceria de uma Mitsubishi/L200 de São José do Rio Preto.

Já no último domingo policiais encontraram mais 564 tabletes de maconha e detiveram três mulheres numa casa do bairro Campo Alto, no último domingo. No local estava estacionado o GM/Astra de Curitiba (PR) que faria o transporte dos 482 kg da droga.

Para o comandante-geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o combate ao tráfico é uma das prioridades da segurança pública do Estado, "porque a partir dele combatemos diversos crimes relacionados", afirma.

"Encontrar drogas é um dos objetivos principais das abordagens. Nesse processo precisamos muito da ajuda da população. Com um bom trabalho de nossos policiais, temos conseguido aumentar a confiança da comunidade na PM e, consequentemente, o número de denúncias", disse o comandante.

Nos siga no Google Notícias