Cidades

Em SC, prefeito confirma evento tecnológico na Capital

Redação | 29/10/2009 10:57

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), está em Florianóplis (SC), onde participa junto de técnicos do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) do XIX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVII Workshop da Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

Lá o prefeito formalizou o convite para que Campo Grande seja a sede do XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas em 2010. "Já está confirmado, seremos a sede entre outubro e novembro do ano que vem", disse o prefeito, em entrevista por telefone.

O evento é voltado a gestores de incubadoras de empresas e parques tecnológicos, profissionais de agências de fomento, acadêmicos, investidores, pesquisadores, prefeitos, secretários municipais e estaduais de ciência e tecnologia e representantes dos poderes Executivo e Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal.

A Anprotec é a associação que representa os interesses das incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empreendimentos inovadores no Brasil. Ela atua por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas e geração e disseminação de conhecimentos.

Com 22 anos de atuação, a entidade agrega hoje 272 entidades associadas, que representam cerca de 400 incubadoras de empresas e 6.300 mil empreendimentos inovadores que, juntos, geram aproximadamente 33 mil postos de trabalho no país.

Nos siga no Google Notícias