Cidades

Em Ponta Porã, Polícia Federal caça acusado de abastecer tráfico no RS

Fabiano Arruda | 16/08/2011 12:19

Mandados foram cumpridos em Porto Alegre, Pelotas e Cáceres

Policiais federais cumprem um mandado de busca e outro de prisão no município de Ponta Porã para identificar acusado de abastecer o tráfico de drogas no Rio Grande do Sul.

Segundo informações da PF, o homem utilizava das fronteiras da Bolívia e Paraguai no Estado.

A ação faz parte da “Operação Torre”, desencadeada pela corporação no Rio Grande do Sul para desmantelar cinco quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas e crimes contra patrimônio e a vida.

Segundo informações da PF, foram expedidos 38 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos, além de Ponta Porã, na região metropolitana de Porto Alegre, Pelotas (RS) e Cáceres (MT).

Somente nesta madrugada pelo menos 14 pessoas foram presas.

As investigações foram iniciadas há nove meses e, durante o período, foram realizadas ações que resultaram em 27 prisões em flagrante.

Além disso, ainda conforme a Federal, já foram apreendidos 4,3 quilos de crack, 6,5 quilos de cocaína, 5 quilos de maconha, R$ 18,8 mil em espécie, oito automóveis e cinco motocicletas.

O nome da operação é referente à operação anterior, denominada “Castelo”, pois os investigados têm relação com os envolvidos com aquela operação, informa a PF.

A “Castelo”, executada em novembro de 2009, em Pelotas, combateu organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais.

Nos siga no Google Notícias