Cidades

Em Ponta Porã, IBAMA encontra lixo hospitalar em aterro

Redação | 04/11/2010 14:14

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) irá aplicar multa que pode chegar a R$ 1 milhão para a prefeitura de Ponta Porã, por descarte de lixo hospitalar no aterro sanitário do município.

Segundo informações do site Mercosul News, Fiscais do órgão ambiental foram até a cidade para fiscalizar o local após denúncias anônimas. Foram encontrados descartes hospitalares em 3 pontos do aterro.

Entre os objetos localizados estavam embalagens, seringas, cateteres, frascos de soro e tubos com sangue, acondicionadas em sacos plásticos comuns.

Além de lixo hospitalar foi encontrado pneus velhos e indícios de queima desses pneus no próprio aterro.

De acordo com o site do interior, pessoas vasculham diariamente o lixo depositado no local e dessa forma o risco de contaminação aumenta.

Inicialmente a multa poderia chegar a R$ 300 mil, mas moradores do bairro Parque dos Eucaliptos denunciaram novas irregularidades no lixão local. Pneus estariam sendo usados para conter erosão. Desta maneira o valor pode ser maior.

A prefeitura terá 20 dias a partir do recebimento da multa para apresentar defesa.

O campo Grande News tentou entrar em contato mas na prefeitura de Ponta Porã ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

Com informações do site Mercosul News

Nos siga no Google Notícias