Cidades

Em nota, Secretaria lamenta violência sofrida por aluna

Redação | 13/04/2010 16:45

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande lamentou, em nota de esclarecimento, o episódio envolvendo a estudante de 17 anos, deficiente intelectual, que, segundo a família, sofreu violência sexual durante um passeio promovido pela escola municipal Eduardo Olympio Machado, no jardim Ouro Verde, na sexta-feira passada.

Conforme a nota, assim que o fato foi descoberto, os professores que acompanhavam os alunos no clube 5 de maio tomaram as providências para que a estudante recebesse assistência médica. De acordo com a nota, ao mesmo tempo em que o socorro era providenciado, o caso foi denunciado à Polícia Civil, e a estudante foi submetida a exame de corpo de delito.

"Desde o primeiro momento, a direção da escola providenciou os meios necessários para os deslocamentos feitos pela aluna e sua família", afirma a nota.

A Secretaria informa, ainda, que a estudante encontra-se em tratamento por uma equipe multidisciplinar, no Hospital-Dia, localizado na unidade de saúde do Bairro Nova Bahia.

Nos siga no Google Notícias