Cidades

Em MS, funcionários dos Correios aguardam TST para decidir sobre greve

Paula Vitorino | 19/09/2012 08:37
Sindicato de MS espera reunião de conciliação para definiri se entre em greve ou não. (Foto: Minamar Júnior)
Sindicato de MS espera reunião de conciliação para definiri se entre em greve ou não. (Foto: Minamar Júnior)

Os funcionários dos Correios de Mato Grosso do Sul não aderiram à greve nacional, iniciada hoje em 18 Estados. O Sindicato regional espera resultado de audiência de conciliação da Federação com o TST (Tribunal Superior do Trabalho), nesta manhã, para definir a adesão.

De acordo com a diretora do Sindicato, Elaine Regina Souza Oliveira, se houver acordo entre as partes nesta primeira reunião os funcionários de MS irão nem realizar assembleia para discutir a questão, continuando os trabalhos normalmente.

Mas caso não haja acordo, o Sindicato já tem data marcada para assembleia geral no próximo dia 24.

“Dependendo das negociações até lá, podemos entrar em greve a partir do dia 25 ou não”, ressalta.

O comando de negociação da Fentect reivindica 43,7% de reajuste, R$ 200 de aumento linear e piso salarial de R$ 2,5 mil. Já a empresa afirma que o índice de reajuste de 5,2% oferecido aos trabalhadores garante o poder de compra e repõe a inflação do período.

Os Correios garantem ter um plano de contingência para manter a prestação de serviços à população. Fazem parte do plano medidas como a realocação de empregados das áreas administrativas, a contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana.

Nos siga no