Cidades

Em MS, 903 detentos foram beneficiados com saída temporária

São presos dos regimes aberto e semiaberto com bom comportamento

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 27/12/2012 12:55
Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Setenta e dois presos saíram no Natal e todos retornaram. (Foto: Simão Nogueira)
Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Setenta e dois presos saíram no Natal e todos retornaram. (Foto: Simão Nogueira)

Em Mato Grosso do Sul, 903 presos dos regimes aberto e semiaberto foram beneficiados com a saída temporária. O benefício é regulamentado pela Vara de Execuções Penais de cada comarca e é para que detentos com bom comportamento possam passar as festas de fim de ano com a família.

Do total de detentos beneficiados, 389 são de Campo Grande e os demais do interior do Estado. Dos presos da Capital, 72 saíram do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira no Natal e já retornaram, conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

De acordo com portaria do juiz Albino Coimbra, da Vara de Execuções Penais de Campo Grande, podem passar as festas de fim de ano com a família detentos com bom comportamento, sem falta disciplinar nos últimos seis meses – sendo permitida apenas uma falta leve – e com pelo menos 30 dias no estabelecimento penal.

Estes presos não podem frequentar bares, prostíbulos e nem ingerir bebidas alcoólicas. Eles também não podem sair de casa entre 18 horas e 6 horas.

Os detentos do regime aberto com direito ao benefício saíram às 7 horas do dia 24 e são obrigados a retornar até às 17 horas do dia 2 de janeiro de 2013.

Já os presos do semiaberto foram divididos em duas turmas. Uma saiu no Natal e retornou nessa quarta-feira e a outra sai às 7 horas do dia 31 e tem que voltar às 17 horas do dia 2 de janeiro de 2013.

Nos siga no