Cidades

Em greve, carteiros da Capital farão assembleia às 16h

Redação | 21/09/2009 12:45

Os carteiros de Campo Grande farão assembleia às 16h, na unidade da Barão do Rio Branco, para decidir se prosseguem com a greve ou retornam ao trabalho. De acordo com Sebastião Xavier, da direção do sindicato dos trabalhadores, a assembleia seria de manhã, mas foi adiada devido à chuva.

Conforme Sebastião, os carteiros de Aquidauana encerraram a greve nesta segunda-feira. "Dos 12 carteiros, dez estavam em greve, mas voltaram a trabalhar hoje". No Estado, os carteiros cruzaram os braços em Campo Grande, Aquidauana e Dourados.

Os carteiros de Dourados realizaram assembleia na manhã de hoje e decidiram manter a greve. Entretanto, os funcionários de Dourados podem encerrar a paralisação caso os colegas da Capital decidam voltar ao trabalho.

A greve dos carteiros teve início na última quarta-feira. A proposta da empresa inclui reajuste imediato de 9% e um aumento linear de R$ 100 a partir de janeiro de 2010.

Números - Conforme nota da assessoria de imprensa dos Correios, a greve nacional dos funcionários atinge hoje 8% dos funcionários da empresa no Mato Grosso do Sul. Dos 1.400 funcionários, 112 aderiram à greve, sendo 110 carteiros

Nos siga no Google Notícias