Cidades

Em duas semanas, Estado não registra mais mortes por gripe

Aliny Mary Dias | 06/08/2014 11:50

Nas últimas duas semanas, nenhuma pessoa morreu com suspeita de infecção pelo vírus influenza, causador da Gripe A. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (6) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o número de mortes continua estagnado em 18, mas houve aumento de 21 notificações em relação ao último levantamento da semana passada.

Conforme o boletim, em uma semana, oito novos casos de pessoas com gripe A foram registrados em Campo Grande. Agora, a Capital atingiu 213 notificações durante todo o ano. Em Mato Grosso do Sul, são 479 casos registrados desde o início do ano.

Houve aumento na confirmação de casos pelo vírus H3N2, o número saltou de 39 na semana passada para 44 esta semana.

Em relação as mortes, o número continua o mesmo e a Capital lidera ranking com oito mortes. Corumbá segue com cinco mortes e completam a lista Água Clara, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Dois Irmãos do Buriti com uma morte cada.

Imunização – Após o fim das 70 mil doses da vacina contra a gripe enviadas pelo Ministério da Saúde para a Capital, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou ter solicitado novas 100 mil doses para a cidade.

No entanto, a assessoria do ministério descartou o envio das doses já que todo o público-alvo foi imunizado. Com o fim do estoque na rede pública de saúde, resta a população de Campo Grande recorrer às clinicas particulares, que oferecem a vacina a um custo em média de R$ 85,00.

Nos siga no Google Notícias