Cidades

Em Dourados, segurança da Unei deve ser assumida por PM

Redação | 03/02/2009 17:51

Se os agentes da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados não assumirem hoje os seus postos de trabalho, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar deverão assumir a segurança do local. A sugestão é da representante da Seta (Superintendência de Medidas Sócio-Educativas) do governo do Estado, Marina Silva.

A proposta foi apresentada nesta tarde por Marina ao juiz da Infância e da Juventude Zaluar Murat Martins, que se mostrou favorável à sugestão. E de acordo com Marina, as unidades de Campo Grande e Três Lagoas também deverão ser assumidas pela PM (Polícia Militar), uma vez que pode haver adesão à greve.

Agentes e o juiz Zaluar estão discutindo a questão em assembléia, que teve início há pouco. Conforme o site Dourados News, pode ser que hoje mesmo eles voltem à ativa ou então passarão a guarda para a Polícia Militar.

Os agentes estão em greve, pois reivindicam melhorias nas condições de trabalho. Uma das exigências da categoria é a autorização do uso de cassetetes e o fim de regalias aos internos.

Nos siga no Google Notícias