Cidades

Em coma, idosa poderá ter alta amanhã na Santa Casa

Redação | 28/10/2009 19:56

Mesmo em coma, a idosa Júlia Marcelino Vieira, de 76 anos, pode deixar a Santa Casa amanhã. Sem leitos suficientes, o hospital já deu alta à paciente, mas os filhos querem que ela permaneça no hospital.

Júlia foi atropelada na avenida Costa e Silva, no dia 11 de outubro. Segundo a família, quando deu entrada no hospital, ela teve de esperar por mais de 24 horas pela internação no CTI e não recebeu o devido tratamento depois que saiu do centro.

Valdete Vieira Silveira, 49 anos, filha de Júlia, é a única que prefere que a mãe vá para casa, diante da precariedade do atendimento. Mas os 5 outros filhos da paciente querem que ela permaneça no hospital. "Em casa ela receberia mais cuidados, contudo não posso ir contra a maioria".

Conforme Valdete, a mãe foi atropelada por uma mulher que até o momento não prestou nenhuma assistência. "Não temos condições de pagar por um quarto particular e pensamos até em acionar a Justiça".

O acidente de Júlia deixou o marido Deocleciano Dias Vieira, 82 anos, em depressão. "Amanhã é o aniversário dela e eu estou nessa situação sem saber o que fazer", frisa.

Nos siga no Google Notícias