Cidades

Em Barcelona, filho do governador retrata tristeza após atentado

Pela primeira na capital catalã, Rafael foi surpreendido com atentado terrorista quando chegada no aeroporto.

Anahi Gurgel | 18/08/2017 14:56
Rafael Azambuja, ao lado do pai, Reinaldo, está em viagem a Barcelona pela primeira vez. "Pena conhecer esta incrível e maravilhosa cidade numa situação dessas". (Foto: Alexandre Motta)
Rafael Azambuja, ao lado do pai, Reinaldo, está em viagem a Barcelona pela primeira vez. "Pena conhecer esta incrível e maravilhosa cidade numa situação dessas". (Foto: Alexandre Motta)

O atentado terrorista que atingiu Barcelona, na Espanha, no início da tarde desta quinta-feira (17), aconteceu no momento em que o veterinário Rafael Azambuja, 33 anos, filho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), chegava de um voo entre Paris, na França, e a capital catalã.

Em sua página no Facebook, ele postou às 10h desta sexta-feirta (18), que a situação já estava mais tranquila na cidade.

“As coisas parecem estar voltando ao normal. Nas ruas, em cada rosto atônito, vemos a força de um povo que não quer de maneira alguma baixar a cabeça frente aos atentados terroristas covardes de ontem”, escreveu.

“Estávamos em voo e só ficamos cientes quando chegamos ao hotel. Pena conhecer esta incrível e maravilhosa cidade numa situação dessas. Só nos resta tranquilizar a família e os amigos, nos solidarizar com este povo e pedir orações pelas famílias dos mortos e feridos. Como se diz aqui “vida que segue”, finalizou.

Mais de 100 pessoas foram atropeladas em La Rambla, tradicional avenida de Barcelona e importante ponto turístico, depois que uma van avançou contra pedestres que transitavam pela via, ao longo de 600 metros.

Até o momento foram confirmados 130 feridos e 14 mortes. com vítimas de 34 nacionalidades diferentes. O Itamaraty comunicou que não há informações sobre vítimas brasileiras.

O caso está sendo tratado como um ato de terrorismo. Quatro pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no atropelamento e outras quatro estão sendo procuradas.

Também ontem, na cidade litorânea de Cambrils, a polícia matou a tiros cinco suspeitos que tentavam realizar um segundo ataque e causaram a morte de uma mulher. Outros ataques registrados na Espanha foram associados pelas autoridades ao atentado de Barcelona.

Nos siga no