Cidades

Em ascendência, dengue se aproxima de 15 mil na Capital

Redação | 23/02/2010 17:05

Desde o início da epidemia, a média diária de casos de dengue notificados em Campo Grande só cresce. Em dezembro do ano passado, as unidades de saúde atendiam 51 pessoas por dia. Neste mês, a média passou de 350 para 403 novos casos por dia ontem.

Esta média é calculada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). No entanto, se for considerar o balanço registrado pelo órgão, nas últimas 24 horas, foram notificados 666 novos casos de dengue na Capital, quase quatro vezes superior a média registrada em 28 dias de fevereiro de 2008, que teve 179 notificações.

E pior, o número de casos suspeitos já se aproxima de 15 mil. Foram 14.868 notificações na cidade, com 949 confirmados e uma morte. O número de óbitos não considera as mortes ocorridas em hospitais públicos e privados notificadas após o período de cinco dias.

No Hospital Universitário, 12 pacientes estavam internados hoje, sendo 9 no Hospital Dia e três na instituição. Um bebê de 7 meses está interando em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico.

Segundo a enfermeira Adriana Carla Negri, a média de internação é de quatro dias. Nem políticos estão sendo poupados pela doença. O deputado Londres Machado (PR) ficou internado por uma semana.

Nos siga no Google Notícias