Cidades

Em ano de eleição, Governo reajustará Vale Renda em 8,4%

Redação | 06/08/2009 13:11

O Governo estadual deverá reajustar em 8,4% o valor da bolsa do Vale Renda, pago a cerca de 50 mil famílias carentes em Mato Grosso do Sul. A elevação do valor de R$ 120 para R$ 130 foi confirmada hoje, em evento em Tacuru, pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Nesta quinta-feira, ele se encontrou com beneficiários e entregou novos cartões magnéticos de saque, que completam o atendimento a 282 famílias no município. Ele ainda prometeu ampliar o número de famílias contempladas com o benefício no município.

"O que o Vale Renda compra hoje, não compra mais em 2010, por isso vamos enviar um projeto à Assembléia, e, com apoio dos deputados, fazer o reajuste", prometeu o governador. O reajuste acontecerá no ano de eleições para escolher os novos representantes na Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados, senadores e o chefe do Poder Executivo.

Puccinelli deverá enfrentar o ex-governador Zeca do PT, que teve os programas sociais como principal marca da sua gestão de oito anos. Além de prometer elevar o valor da bolsa, ele prometeu incluir mais famílias. Na gestão petista, os programas sociais beneficiavam em torno de 80 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias