Cidades

Em 27 dias, Ciptran apreendeu 208 veículos na Capital

Redação | 28/01/2010 12:03

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) já contabiliza a apreensão de 208 veículos neste mês de janeiro em Campo Grande. Em 27 dias, 113 motos e 95 carros foram removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A maioria das apreensões foi motivada por licenciamento vencido. De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Vilassanti, os veículos com documento vencidos estão sendo imediatamente removidos.

Segundo ele, que assumiu o comando em dezembro, anteriormente havia um prazo para que o condutor regularizasse o pagamento.

"Acredito que como o pátio do Detran estava cheio, havia essa exceção". No ano passado, o Detran realizou a campanha Pátio Verde, que oferecia facilidades para a retirada de veículos.

Quanto ao prazo para remoção de veículos com licenciamento vencido, a assessoria de imprensa do Detran informou que mantém o prazo de 48 horas para blitz realizada com o veículo de fiscalização que faz a leitura de placas. Neste caso, o condutor só fica a pé se for flagrado pela blitz duas vezes no mesmo dia.

Lei Seca - Conforme o major Vilassanti, as blitze serão intensificadas durante os fins de semanas, principalmente para fiscalizar o cumprimento da Lei Seca.

"Vamos a locais onde tem reclamação de moradores". De acordo com ele, o trânsito de Campo Grande está menos violento em janeiro deste ano. "Foram seis mortes em janeiro de 2008. Cinco mortes em janeiro de 2009 e uma morte em 2010". A Ciptran registra somente óbitos no local dos acidentes.

Nos siga no Google Notícias