Cidades

Em 12 dias bombeiros combateram 40 incêndios em terrenos

Redação | 13/05/2009 11:34

Até ontem o Corpo de Bombeiros atenderam 40 chamados de queimadas em terrenos baldios na área urbana de Campo Grande. O número se aproxima do total de casos de maio do ano passado, 50, segundo o Corpo de Bombeiros.

Diante da maior incidência de queimadas, o tenente-coronel dos Bombeiros Sidney Ribeiro da Cruz alerta: "é proibido atear fogo em terrenos para realizar a limpeza, pois podem colocar em risco pessoas e bens, além de atrapalhar o trânsito e piorar a qualidade do ar".

Ele reforça ainda que colocar fogo em amontoado de lixo também pode acarretar em multa. As multas para quem comete estas infrações pode variar de R$ 1 mil a R$ 4 mil, de acordo com a área queimada.

No dia primeiro deste mês, lembram os bombeiros, um incêndio em uma área de um hectare no bairro São Francisco pôs em risco a vida de moradores de um condomínio. Duas equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e levaram cerca de duas horas para conter o fogo, que havia sido aceso por adolescentes propositalmente. Com o clima seco, o fogo se propaga com maior velocidade.

Nos siga no Google Notícias