Cidades

Eletricitários preparam protesto contra venda da Cesp

Redação | 24/03/2008 08:54

Um grupo de 50 eletricitários participa neste momento com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores energéticos de São Paulo, Gentil Teixeira de Freitas, para discutir a mobilização em função da privatização da Cesp, que será na quarta-feira, dia 26. Os manifestantes pretendem fechar a pista sobre a Usina Jupiá, corredor de entrada ao Mato Grosso do Sul para quem vem do Estado de São Paulo.

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) vai a leilão com um preço mínimo de R$ 6,6 bilhões mesmo em meio a pendências trabalhistas pesadas, passivos ambientais ainda desconhecidos e incertezas quanto à renovação das concessões de duas de suas usinas mais importantes - Jupiá e Ilha Solteira, que somam mais de 60% do parque gerador.

Os passivos ambientais, porém, podem no futuro se tornar maiores devido ao aperto na política do Ibama e a demandas judiciais das cidades prejudicadas pelas inundações. Somente a prefeitura de Anaurilândia reivindica o reconhecimento de que 35% de seu território foi inundado pela represa da usina de Porto Primavera. (Com informações do Perfil News).

Nos siga no Google Notícias