Cidades

Durante operação, PF cumpre mandado de prisão em Ponta Porã

Francisco Júnior | 14/08/2012 10:55

Como parte de uma operação iniciada no Rio Grande do Sul, policiais federais cumprem um mandado de prisão em Ponta Porã. A ação visa combater o tráfico de drogas em quatro Estados.

A operação se concentra em Santo Ângelo. Os 30 mandados de prisão preventiva e 42 de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santiago, Santa Maria, Jaguari, Gravataí, Novo Hamburgo e Ponta Porã. A atuação dos traficantes investigados ainda teve desdobramentos em Florianópolis, em Santa Catarina e em Luziânia, em Goiás.

De acordo com a Polícia Federal, praticamente todos os mandados já foram cumpridos. A operação foi iniciada às 6h30 desta terça-feira.

Investigações iniciadas há um ano e um mês pela Delegacia de Polícia Federal de Santo Ângelo identificaram uma rede criminosa liderada por três irmãos residentes nesta cidade, que adquire drogas como crack e cocaína em Ponta Porã, para distribuição nesta cidade e região.

Cerca de 180 policiais, entre policiais federais, civis e militares das regiões abrangidas pela investigação participam da operação.

Nos siga no Google Notícias