Cidades

Dourados revive drama de falta de ambulâncias

Redação | 09/01/2008 08:16

O segundo maior município de Mato Grosso do Sul, Dourados, reviveu esta manhã o drama da falta de ambulâncias do Corpo de Bombeiros para resgate de vítimas. Acidente com um ônibus, que deixou 12 trabalhadores rurais feridos em uma estrada vicinal da cidade, acabou fazendo com que a corporação improvisasse o transporte de vítimas em caminhões de combate à incêndio e salvamento.

Em dezembro do ano passado, vítimas de acidentes precisaram ser socorridas também desta maneira improvisada por falta de viaturas. Na ocasião foi denunciada a presença de várias viaturas em uma oficina mecânica, à espera de autorização para conserto. Em visita ao município o secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, acabou autorizando os consertos.

O Corpo de Bombeiros de Dourados tem hoje duas unidades de resgate, mas os veículos estão desgastados e de tempo em tempo são encostados para reparos. Há previsão de que neste começo de ano o município receba quatro viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). (Com informações do Dourados Informa)

Nos siga no Google Notícias