Cidades

Dourados promove palestra sobre os direitos das trabalhadoras domésticas

Edmir Conceição | 19/08/2011 11:49

Neste domingo, 21, no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 8h, Dourados terá uma importante palestra sobre os direitos das trabalhadoras domésticas. O evento faz parte da programação da III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Dourados, que tem como tema “Uma política a muitas vozes, um plano a muitas mãos”.

O evento está sendo organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e tem como objetivo discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuir para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania das mulheres douradenses.

A palestra sobre os direitos das trabalhadoras domésticas contará com a

participação da Advogada e Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Odila Schwingel Lange e do advogado e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Wander Medeiros Arena da Costa. A participação na palestra está aberta a todos os interessados.

O credenciamento para participar da III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Dourados será feito no sábado, dia 20 de agosto, a partir das 07h30. A conferência será aberta às 8h, no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Água Boa, com apresentação cultural, aprovação do regimento e discussão dos painéis temáticos. À tarde haverá trabalhos em grupo.

No domingo, dia 21 de agosto, após a palestra, acontecerá a sistematização das propostas e eleição das delegadas e suplentes para a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

A participação na conferência é gratuita, e as inscrições poderão ser feitas na recepção do evento, no dia 20 de agosto, a partir das 07h30.

Mais informações pelo telefone: 8111.0418/8468.8195 ou pelo email: mulheres@dourados.ms.gov.br ; cmdmulher@yahoo.com.br ; fatinhamattos@uol.com.br

Nos siga no Google Notícias