Cidades

Dourados pede ajuda ao Governo para recuperação viária

Redação | 11/01/2010 15:45

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) recorreu ao Estado para recuperar trechos críticos das estradas vicinais do município, durante reunião com o governador em exercício, Murilo Zauith (DEM) e com o secretário de Obras Públicas e de Transporte, Edson Giroto, realizada nesta segunda-feira (11).

Na ocasião, o prefeito entregou a Zauith e ao secretário um mapa contendo os trechos críticos do município e explicou que precisa recorrer à ajuda do Estado por conta do grande volume de chuvas dos últimos dias.

Artuzi destacou que falta apenas 30 dias para a safra e que as vias precisam estar preparadas para o escoamento da produção. Além dos grãos, ele manifestou preocupação também com o transporte de suínos e aves.

De acordo com o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Dourados, Maurício Peralta, foram as indústrias da área que elaboraram o mapeamento dos trechos críticos.

Peralta destacou os prejuízos decorrentes do problema, como a queda na arrecadação caso a produção não seja escoada.

Em Laguna Carapã, um produtor de frangos já sentiu os efeitos da situação precária das vias. Ele ficou preso no abatedouro por mais de três horas e perdeu três mil unidades de frango.

Parceria - Além de recorrer à ajuda do Estado, a prefeitura de Dourados procura parceria com o Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército para ajudar na recuperação das estradas.

Segundo o secretário de Obras do município, o general da Brigada, Luiz Felipe Kramer Carbonell, já sinalizou a intenção de apoiar os trabalhos de recuperação.

Nos siga no Google Notícias