Cidades

Dourados confirma 19 casos de dengue no último semestre

Redação | 03/01/2008 09:03

O segundo maior município do Estado fechou o segundo semestre de 2007 com 19 casos de dengue confirmados. Em Dourados, de julho do ano passado até o dia 02 de janeiro de 2008, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde registrou 145 casos suspeitos da doença, 104 tiveram resultado negativo e 22 ainda estão pendentes.

Em 2006 as notificações foram menores, com 139 suspeitas, mas os casos confirmados foram quase o dobro: 37 pessoas tiveram a doença. Apesar dos dados terem melhorado, a Superintendência reforça o alerta a população sobre a necessidade de cuidados permanentes, principalmente de famílias que viajam de férias e deixam imóveis fechados sem a preocupação com locais que possam armazenar água.

A Superintendente de Vigilância Epidemiológica em Dourados, Silvia Bosso, pede atenção dobrada nesses casos. "Devemos evitar o acúmulo de água; por isso é importante que antes de saírem de casa todos dêem uma verificada nos quintais, nos vasos de plantas e tampem as caixas de água."

Nos siga no Google Notícias