Cidades

Dourados aposta em têxtil para se industrializar

Redação | 04/02/2010 16:31

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen e o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), participaram de reunião preparatória para o lançamento do programa Indústria Ativa- Ação Fiems para o Desenvolvimento em Dourados, que definiu a criação do Centro de Produção do Vestuário e Têxtil. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito na manhã de hoje.

De acordo com Sérgio Longen, o pólo industrial será erguido em um terreno a ser doado pela Prefeitura de Dourados para a construção de galpões fabris, creche para atendimento dos funcionários das empresas instaladas no local, espaço para lazer e atendimentos nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

"A Fiems vai entregar o Centro de Produção pronto e vai articular a instalação de indústrias no local", informou, revelando que seis empresas de grande porte já estão interessadas em abrir fábricas no local. A previsão é que Centro de Produção fique pronto no fim deste ano.

Local - Após a reunião o prefeito Ari Artuzi apresentou o terreno de 10 hectares, localizado no bairro Guaicurus, onde será implantado o Centro de Produção do Vestuário e Têxtil.

A previsão é que ainda em fevereiro seja encaminhado o pedido de doação da área para ser aprovado pela Câmara Municipal. A prefeitura também prometeu criar leis de benefícios fiscais e tributários específicos para as indústrias que vão se instalar no local e providenciar um sistema de transporte coletivo para atender aos funcionários.

Além da Fiems e Prefeitura, a implantação do Centro de Produção do Vestuário e Têxtil de Dourados terá ainda as parcerias com a Fecomércio, Sebrae/MS e Banco do Brasil. Pelo projeto, o Sebrae vai participar, oferecendo assessoria e consultoria na gestão das empresas instaladas no local, enquanto a Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, vai implantar um refeitório para atendimento aos funcionários das indústrias do pólo e oferecer apoio aos empresários no desenvolvimento de coleções.

Ainda está programada a instalação de uma loja de fábrica no pólo para a divulgação dos materiais produzidos e uma área comum destinada ao showroom para atendimento atacadista.

Investimentos

Nos siga no Google Notícias