Cidades

Douradense morto na França recebe missa de 7º dia hoje

Redação | 06/09/2008 05:58

Familiares e amigos do douradense Oscar Kodima, morto dia 30 em no aeroporto de Paris, realizam hoje às 19 horas, na Catedral de Dourados, a missa de sétimo dia.

A missa é uma homenagem em memória de Oscar, já que o corpo ainda se encotnra na França. A família de Kodama enfrenta problemas para fazer o traslado do corpo. O custo seria em torno de R$ 20 mil e o Itamaraty não se responsabiliza pelo traslado.

Oscar viajava rumo ao Japão onde havia sido contratado por uma empreiteira e morreu de forma misteriosa quando estava no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Ele teria passado mal no primeiro vôo, e teria recebido atendimento médico aguardando o vôo seguinte.

Ao voltar a ter problemas de saúde foi levado para uma sala de interrogatório, segundo informações do Itamaraty à família. Como não sabia falar francês, inglês ou japonês a comunicação foi mais difícil. A família acredita que ele tenha sido confundido com um criminoso e que houve demora no atendimento médico. As causas da morte via autópsia apontaram embolia pulmonar.

Nos siga no Google Notícias