Cidades

Dono de pizzaria "guardava" alimentos vencidos em quarto

Redação | 25/10/2010 13:53

Preso esta tarde (25) por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o dono de uma pizzaria na Coophatrabalho mantinha alimentos vencidos guardados no quarto de sua casa.

De acordo com o delegado Adriano Garcia Geraldo, produtos que em situação de regularidade no prazo de validade deveriam ser guardados em geladeiras eram mantidos vencidos pelo dono da pizzaria em um quarto com o ar condicionado ligado.

Os policiais da Decon chegaram até o dono do estabelecimento durante investigações do 7º DP sobre sonegação fiscal. Ao buscarem na casa do comerciante possíveis notas fiscais adulteradas, encontraram a casa abarrotada de alimentos acondicionados de forma irregular.

Dono de uma churrascaria em Várzea Grande, no Mato Grosso, o dono da pizzaria na Coophatrabalho é suspeito de ter fraudado notas fiscais durante um processo de execução de bens pela Justiça do Trabalho.

Pizza vencida há 3 anos - Aberta desde 2007, a pizzaria acumula desde então desrespeito às normas de saúde e irregularidades trabalhistas.

De acordo com Taís Rosa, que já trabalhou na pizzaria durante poucos meses, os funcionários eram obrigados a lidar constantemente com alimentos vencidos."o que dava a gente jogava fora", garante.

Sem receber os dois últimos salários, Taís garante que a situação era compartilhada entre todos os outros colegas. "Ele não pagava ninguém. Deve meses de salários", se revolta.

Nos siga no Google Notícias