Cidades

Domingo na Avenida marca abertura da Semana do Exército

Redação | 18/04/2010 09:43

A edição de abril do Domingo na Avenida, evento que uma vez por mês leva uma série de atividades para a avenida Afonso Pena, em Campo Grande, marcou hoje a abertura da Semana do Exército, em comemoração ao dia dedicado à Corporação, 19 de abril.

Tanques do exército, um boneco simulando um recruta, e uma tropa de militares que ocupou a pista da Afonso Pena em formatura estão entre as atrações. Até às 15h, quem for ao local vai ter a oportunidade de fazer passeios de bote e de cavalo, escalada, tirolesa e rappel, além de assistir a demonstrações de lutas e cães treinados, rapel de helicóptero, paraquedismo e apresentações da Banda do Exército.

Entre as atividades levadas pela Prefeitura, disputas no vôlei, artes marciais, futebol, dama, xadrez. Para as crianças, uma fazendinha com direito a passeio de pônei, pintura facil e outras brincadeiras.

Foi o que motivou o vendedor Volnei Borges, de 43 anos,a levar o filho Jandir, de 3 anos, para brincar. "Ele fica na escola durante a maior parte do dia. Aqui é uma ótima alternativa para ele brincar, sair dessa rotina".

Nos siga no Google Notícias