Cidades

Dois dos quatro foragidos da PF em operação são de MS

Redação | 12/05/2010 15:49

Dos quatro foragidos que não foram localizados hoje pela Polícia Federal durante a Operação Conexão, dois são de Mato Grosso do Sul. Os outros dois são um casal do Paraguai. Os nomes não são revelados pela Corporação para não atrapalhar o andamento das investigações.

De acordo com a Polícia Federal de São Paulo, que coordena a operação, os trabalhos continuam e ainda não há previsão de quando será divulgado o balanço final.

Cinco pessoas de MS já foram presas nesta quarta-feira. Uma delas foi localizada em Dourados, uma em Coronel Sapucaia e outras duas cumprem pena na penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados. A outra seria presa em Rio Brilhante, mas foi localizada em São Paulo.

Os suspeitos detidos poderão ser indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico e podem ser condenados a pena de 10 a 15 anos de reclusão. A pena pode ser acrescida por se tratar de tráfico internacional.

Ao todo, a operação Conexão cumpre 11 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, em desfavor de integrantes da organização criminosa investigada, e 13 mandados de busca e apreensão em MS, São Paulo e Paraná.

Operação - A operação deflagrada hoje é resultado de 12 meses de investigação. Alguns dos fornecedores e compradores da quadrilha têm relação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), aponta matéria da Folha Online.

De acordo com a Polícia, o esquema era dividido em duas células interligadas, uma formada por fornecedores responsáveis por adquirir o entorpecente com produtores do Paraguai, grupo que ficava concentrado em Coronel Sapucaia e Ponta Porã.

O segundo grupo cuidava da logística de recebimento, armazenamento e distribuição do entorpecente. Este ficava concentrado em São Paulo. A distribuição era feita para a capital e interior paulista, Rio, Minas e Paraná.

Mais de sete toneladas de maconha foram apreendidas durante os trabalhos, mais 37 quilos de cocaína, 32 quilos de haxixe, produtos químicos e maquinários destinados à preparação das drogas.

Nos siga no Google Notícias