Cidades

Dois alunos do estado conseguem bolsas pelo Enade

Redação | 08/06/2010 21:56

Os alunos Rodrigo Gasparetto, da Anhanguera/Uniderp e Rodrigo Neves Figueiredo dos Santos, da Faculdade Integradas Campo-Grandense, obtiveram respectivamente a 15ª e 45ª colocações na lista de melhores notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2007 e 2008.

Por isso, eles serão contemplados com bolsas de estudos em cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Eles têm prazo de um ano para ingressar em programas de pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior e reconhecidos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Os selecionados precisam passar pelo processo seletivo regular, organizado pelas instituições, para os cursos de mestrado e doutorado. Depois de aprovados, deverão apresentar cópia do boletim de desempenho do estudante emitido pelo Inep para conseguir o benefício.

A bolsa será paga pela Capes e terá o valor de R$ 1,2 mil para mestrado (com prazo máximo de 24 meses duração) e de R$ 1,8 mil para o doutorado (com duração de até 48 meses).

No total, 48 estudantes foram contemplados.

Nos siga no Google Notícias