Cidades

DOF analisa área oferecida por Artuzi para nova sede

Redação | 07/01/2010 09:33

O diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Joel Martins Ferreira, vai analisar a área de 15 mil metros quadrados, localizada próxima ao trevo de acesso ao Distrito Industrial de Dourados, disponibilizada pelo prefeito Ari Artuzi (PDT) para a construção da nova sede do órgão. O Ministério da Justiça já liberou R$ 3 milhões para a nova sede, que terá inclusive um heliporto para dar suporte a grandes operações realizadas na fronteira.

A doação da área, anunciada pelo prefeito em reunião com representantes do DOF na noite de ontem, encerra a os boatos de que o departamento poderia deixar a cidade e construir a nova sede em outro município da região. Além de garantir a doação do terreno, Artuzi anunciou que a prefeitura vai asfaltar as ruas do entorno da nova sede.

O terreno disponibilizado pelo prefeito fica próximo do trevo da MS-156 com a BR-163, que dá acesso aos municípios de Ponta Porã, Caarapó e Fátima do Sul. Atualmente o DOF ocupa um prédio na Rua Coronel Ponciano, a menos de 1 km do local oferecido por Artuzi.

"Vocês podem começar a construir a partir de amanhã mesmo. Vamos acelerar a documentação e fazer logo um ato de cedência ao Estado e construir esta sede", afirmou Artuzi aos representantes do DOF presentes à reunião, o delegado Antonio Carlos Videira e o major Givaldo Mendes de Oliveira, subcomandante do departamento.

Nos siga no Google Notícias