Cidades

Distrito de Anhanduí comemora 66 anos de criação na próxima segunda

Alan Diógenes | 15/11/2014 21:29

A população do Distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros de Campo Grande vai estar em festa na próxima segunda-feira (17). Isso por que o distrito fará aniversário e completa 66 anos de existência. Apresentações culturais e diversos serviços será oferecidos pela prefeitura neste final de semana.

No fim da manhã deste sábado (15), o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) inaugurou a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) do distrito, onde os habitantes da região poderão ter os serviços oferecidos pela prefeitura, que antes tinham que se deslocar até a Capital para fazê-los, como o pagamento do IPTU. O local também funcionará como uma subprefeitura do distrito. Ainda durante a inauguração, Olarte entregou uma ambulância aos moradores.

O distrito foi criado no dia 17 de novembro de 1948 pela lei 1.131, promulgada pelo então governador de Mato Grosso, Arnaldo Estevão de Figueiredo. Atualmente a região tem aproximadamente 5 mil habitantes nas zonas urbana e rural.

A principal atividade econômica é a agropecuária. Ao longo da BR 163 pequenos produtores rurais comercializam produtos como pimenta, doces caseiros e objetos artesanais.

 

Nos siga no Google Notícias