Cidades

Diretores das escolas estaduais serão empossados nesta quinta-feira

Francisco Júnior | 28/11/2011 07:29

Serão empossados 362 diretores que atuarão por três anos

Os diretores eleitos para as escolas da rede estadual de ensino serão empossados em uma solenidade na manhã de quinta-feira (1), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento será às 9h30 horas.

Cada uma das 362 unidades escolares da Rede Estadual possui um diretor. Nas escolas que funcionam nos três períodos e possuem mais de 900 estudantes matriculados e frequentes há também um adjunto. Estes dois profissionais são responsáveis pela articulação do processo educacional, pelo gerenciamento da rotina de procedimentos e instrumentos de gestão pedagógica, administrativa e financeira.

A Secretaria de Estado de Educação conta hoje com banco de dados com 1.436 aptos a participarem do processo eletivo para os cargos de diretor e adjunto. A escolha destes profissionais é efetivada por meio de eleição, realizada a cada três anos, permitida reeleição conforme previsto no artigo 6º, do Decreto nº 12.500, de 24 de janeiro de 2008. O processo de eleição é precedido por seleção interna nas escolas, capacitação com uma carga horária de 40 horas com exigência de 100% de frequência e avaliação de competências básicas.

Para as eleições deste ano, que aconteceram em 6 de outubro, concorreram servidores da educação básica do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul , com formação superior na área da educação e que tenham cumprido estágio probatório.

Nos siga no Google Notícias