Cidades

Diretor deixou cargo para cumprir determinação do TCU

Redação | 26/03/2010 15:01

O médico Eugênio de Oliveira Martins Barros deixou o cargo de diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde para cumprir determinação do TCU (Tribunal de Contas da União), conforme a assessoria do Governo do Estado. Ele foi exonerado do cargo nesta sexta-feira com validade retroativa a segunda-feira, 22 de março.

Barros foi obrigado a voltar a ministrar aulas na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde havia se aposentado há 14 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, o TCU constatou que faltou ele cumprir 2 anos e 7 meses para obter a aposentadoria. Vários professores da instituição foram obrigados a voltar a dar aulas.

Após cumprir a determinação do TCU, Eugênio Barros poderá voltar a ocupar o cargo de Diretor de Vigilância em Saúde, área considerada estratégica em meia a epidemia de dengue, que atingiu 43 mil pessoas e matou 31 no Estado neste ano. O Governo está tentando a sua cedência junto à UFMS.

Por meio da assessoria de imprensa, a secretária Beatriz Dobashi informou que a exoneração não tem qualquer relação com a epidemia de dengue.

E ressaltou ainda que considera imprescindível o trabalho de Barros na secretaria.

Nos siga no Google Notícias